Gestão do Negócio

3 vídeos sobre o sonho empreendedor: da ideia aos primeiros passos

Vinicius Roveda Vinicius Roveda | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura | ← voltar

 

Blog_e_LinkedIn_1-1.jpg

Uma ideia, uma oportunidade, uma necessidade. A motivação para alguém montar um negócio pode ser diferente e única para cada caso, mas há valores e recomendações que podem ser compartilhados por quem já passou por isso. Separamos 3 vídeos sobre empreendedorismo para você que quer abrir uma empresa.

A importância do sonho empreendedor

No vídeo Empreendedorismo: É importante sonhar grande, o CEO da ContaAzul, Vinícius Roveda Gonçalves, fala sobre o início de sua fase empreendedora. Ele relembra dificuldades iniciais e os principais apoios que teve, junto de seus sócios, na construção da empresa. Confira:

Missão e sonho em uma história de sucesso


O empreendedorismo é um conjunto de atributos que são especialmente marcantes em algumas pessoas. Outras descobrem talentos a partir de persistência. No vídeo Sonhar é o primeiro passo para o empreendedorismo, conheça a história de sucesso de Omar Amin Ghanem Filho , e saiba como ele transformou seu sonho de criança no impulso para transformar os negócios da família.


Boas ideias nem sempre se transformam em negócios viáveis. E nem todas as ideias que parecem viáveis se confirmam. Você sabe empreender? é é um vídeo para quem tem uma ideia e precisa validá-la antes de pôr em prática os planos. Fabiano Odebrecht, microempreendedor, graduado em Administração e mestre em Empreendedorismo e Gestão Moderna de Negócios, dá dicas para quem está nessa situação.

Bônus: 5 formas de matar sonhos


Há diversas fontes de inspiração disponíveis na web. Separamos um outro vídeo de história de sucesso. Bel Pesce é uma empreendedora brasileira que teve sucesso no Vale do Silício. Ela é autora de livros como “A Menina do Vale” e “Procuram-se Super-Heróis”, além de fundadora da FazINOVA, uma plataforma de fomento à inovação por meio de cursos e livros. Assista à versão com legendas da apresentação da brasileira Bel Pesce no TED.

Gostou dos vídeos sobre o sonho empreendedor? Conte suas dúvidas nos comentários.

Leia também