Gestão do Negócio

3 vídeos de gestão empresarial anticrise

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 07/07/2023 | 2 mins de leitura | ← voltar

Gestão é decisiva contra a crise: sócios de empresa discutem ações para empresa avançar

Incertezas e indefinições políticas e econômicas atrapalham a vida do empreendedor. Fazer negócio fica mais difícil, algumas negociações emperram, o temor de inadimplência derruba a confiança do mercado, com impactos sobre micro e pequenas empresas. Confira uma seleção de vídeos sobre gestão empresarial anticrise, para blindar seu negócio.

O foco é se concentrar no que dá resultado: seus esforços e sua capacidade de realizar boas ideias. Um olho na estratégia e outro no controle de custos para manter a operação enxuta.

Sua fórmula do sucesso

Boas ideias, atitude e trabalho. Falando assim, parece até uma fórmula fácil de sucesso. Fabiano Odebrecht, microempreendedor e administrador de empresas especializado em empreendedorismo e gestão moderna de negócios, lista esses três pontos como segredos do êxito de um negócio. Mas você sabe que nenhum deles vem pronto e dependem de seu esforço. Assista:

Gestão Estratégica Passo-a-Passo

Com qualificação em Engenharia de Produção e especialista em empreendedorismo, planejamento estratégico e desenvolvimento de micro e pequenas empresas, José Maria Melim é professor e consultor. Neste vídeo, Melim resume o que é a gestão estratégica. Entenda as etapas mais importantes do gerenciamento da estratégia e que condutas não funcionam na hora de definir e aplicar a estratégia. Assista:

Como cortar os custos certos

Gastos desnecessários sempre podem ser eliminados, em qualquer tempo. Em períodos de incertezas financeiras e crise econômica, saber como cortar os custos certos de seu negócio pode ser decisivo para a sustentabilidade de sua empresa. Neste vídeo, Marcio Andrade, Controller da ContaAzul, vai direto ao ponto para falar da importância de fazer o corte adequado nas despesas e como essas reduções influenciam na gestão. Assista: 

 

Leia também