Gestão do Negócio

[Baixar] Modelo de Planilha de Controle de Produção

Equipe Conta Azul Equipe Conta Azul | Atualizado em: 26/01/2024 | 4 mins de leitura | ← voltar

Sobre o que estamos falando?

  • Baixe grátis uma planilha para fazer o controle da produção da sua empresa;
  • Apesar de parecer uma tarefa burocrática, esse tipo de controle oferece altos ganhos de desempenho e eficiência na produção;
  • Com uma interpretação analítica dos dados da produção, sua empresa pode otimizar custos, produzindo mais em menos tempo e de forma mais econômica.

Experimente grátis a Conta Azul!

Produtos, estoque, eficiência de produção, clientes, metas…. são inúmeros os fatores que compõem a produção de uma indústria ou empresa. Você sabe dizer como está a situação de todas elas neste exato momento?

Para ajudar você nesta tarefa trouxemos neste artigo uma planilha de controle de produção para download. Confira.

Homem em fábrica com um tablet na mão

Importância planilha de controle de produção

As inovações tecnológicas do Século 21 e o acesso rápido ao capital de giro nos bancos oferecem um cenário propício para a chegada de novos concorrentes em qualquer mercado.

Inovar já deixou de ser um termo bonito e utópico, hoje é a base para a sobrevivência de qualquer empresa. Você já pensou em inovar com os recursos que já tem? Que tal inovar à partir dos dados da sua empresa?

Estamos na era da informação, saber utilizar seus dados para criar um diferencial competitivo pode ser um passo importante para sua empresa ou pequena indústria sair na frente dos concorrentes.

É neste caminho que o controle de produtos de uma empresa se torna importante para registrar e organizar os dados do setor produtivo da empresa.

Com uma interpretação analítica de um profissional qualificado, sua empresa pode otimizar seus custos, produzindo mais em menos tempo ou produzindo de forma mais econômica.

Para ajudar você nessa missão, disponibilizamos uma planilha de controle de produção para download gratuito. Clique no banner abaixo e preencha os dados no formulário para baixar o material:

Banner com link para download da planilha de controle de produção

Exemplo controle de produção

Um ótimo exemplo do uso de dados para a gestão do controle de produção é a gigante do e-commerce americano, a Amazon. No livro “Amazon: o império escondido” observamos uma passagem que explica como a empresa descobriu que gastava 15 minutos embalando uma cadeira.

Como o produto era um dos mais vendidos do site, estes 15 minutos por cadeira tomavam muito tempo da equipe de empacotamento e , calculando os custos, a Amazon perdia uma grande quantidade da margem de lucro das cadeiras neste empacotamento.

Com a análise dos dados de produção em mãos eles negociaram em comprar a cadeira pré-embaladas diretamente dos fornecedores, com custo adicional de 25 cents de dolar por cadeira. Pode parecer pouco, mas em escalas maiores, esta economia rendeu milhões de dólares na margem de lucro da Amazon em relação às cadeiras.

Conclusão

Controlar a produção de uma empresa ou pequena indústria parece uma tarefa burocrática e tediosa, mas oferece altos ganhos de desempenho e eficiência na produção. Espero que vocês tenham gostado da planilha de controle de produção.

Leia também